CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Visita ao Japão salda-se em quatro acordos de cooperação

Notícias

Visita ao Japão salda-se em quatro acordos de cooperação

21 de março de 2017

PORTAL DO GOVERNO DE MOZ – O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera a sua primeira visita ao Japão bastante frutífera, na medida em que se saldou na assinatura de quatro acordos que vão estimular a cooperação bilateral em várias áreas de crescimento socioeconômicas.
Sobre o primeiro acordo assinado naquele país asiático, Nyusi disse que o mesmo contempla a construção de estradas e pontes na província de Cabo Delgado, norte do país, cujas obras ligam a cidade de Pemba ao distrito de Palma, Pese – embora o valor para o efeito não tenha sido revelado. O segundo acordo, é um memorando de entendimento para o desenvolvimento do transporte urbano integrado na cidade de Maputo.

Os dois últimos acordos são no domínio de energias, onde o governo japonês vai financiar as obras de ampliação da central térmica de Temane, província de Inhambane. O quarto acordo está virado para a execução do Gás Natural Liquefeito (LNG), ao abrigo do qual serão, nos próximos cinco anos, formados e capacitados cerca de 1.000 jovens nas diversas áreas de hidrocarbonetos.

 japao e moz

Saiba mais em: PORTAL DO GOVERNO DE MOZ – Visita ao Japão salda-se em quatro acordos de cooperação – http://www.portaldogoverno.gov.mz/por/Imprensa/Noticias/Visita-ao-Japao-salda-se-em-quatro-acordos-de-cooperacao

Nos siga nas outras redes sociais:

Facebook – CCIABM – Câmara de Comércio Brasil – Moçambique

Instagram – @cciabm

LinkedIn – Contato CCIABM

#cciabm #moçambique #câmara #2017 #desenvolvimento #gasnatural #Japao #exportaçao