CCIABM
CCIABM
Início » destaque » POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CCIABM

destaque

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CCIABM

23 de março de 2011

A Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique – CCIABM terá a partir desse ano um novo Diretor Executivo. De acordo com o Estatuto da Câmara, a Diretoria Executiva deve ser alterada a cada triênio por meio de eleição dentro do próprio corpo de Diretores. O ex-Diretor Mário Tavernard Martins de Carvalho passou seu posto ao Sr. Rodrigo Coelho de Oliveira, que até então ocupava o cargo de Diretor Comercial. A solenidade da posse teve lugar na matriz da CCIABM em Belo Horizonte, no dia 25 de fevereiro de 2011 com a presença de todos os demais membros da Diretoria.

Durante a gestão de Mário Tavernard, que ocupou o cargo de Diretor Executivo pelo triênio correspondente de 2008 até 2010, ou seja, do ano de fundação da Câmara até o ano passado, a CCIABM realizou duas Missões Empresariais ao Moçambique. Ambos os eventos totalizaram a participação de mais de 30 empresas brasileiras que conheceram as oportunidades que Moçambique vem oferecendo aos investidores.

Além dessas duas grandes Missões, ao longo desses 3 anos foram realizadas mais de 15 Missões individuais, ou seja, Missões que aconteceram devido a demandas específicas de associados da CCIABM e que alcançaram tanto êxito quanto os eventos de maior porte.

Outro avanço auferido na gestão de Mário Tavernard foi a abertura de duas filiais da Câmara, uma em Goiás e outra no Rio Grande do Sul, que já estão atuando de forma a promover os negócios entre Brasil e Moçambique, além de captar novas oportunidades para ambos os países.

O Sr. Rodrigo de Oliveira assume o posto de Diretor Executivo com o grande desafio de continuar o trabalho admirável feito até então por Mário Tavernard, além de ter como metas a abertura de filiais no Distrito Federal, Ceará, São Paulo e Paraná, ampliando ainda mais os horizontes de atuação da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique. Outro projeto traçado pelo novo Diretor Executivo da CCIABM é a sua instalação em Moçambique e a consequente abertura de um escritório em Maputo, objetivando dinamizar e aproximar os contatos entre empresários brasileiros e moçambicanos.

No ato da transmissão da posse o ex-Diretor Mário Tavernard disse algumas palavras de como foram esses 3 anos a frente de uma instituição que tanto cresceu e começou a trilhar o seu caminho:

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que, nestes 03 anos, tive a oportunidade de conhecer e que acreditaram juntamente conosco no potencial de incremento das relações entre Brasil e Moçambique. Indubitavelmente, Moçambique sempre fará parte da minha vida e espero continuar colaborando no desenvolvimento de projetos que possam ser interessantes para os dois países. Aproveito, ainda, para dizer que despeço-me da Presidência da CCIABM com a tranquilidade de saber que o Rodrigo Oliveira, grande amigo, trabalhará arduamente e com grande competência para que a referida instituição atinja seus objetivos.”

Em forma de agradecimento o novo Diretor Executivo da CCIABM Rodrigo de Oliveira também fez o seu discurso de posse, salientando suas metas e expectativas para o triênio que corresponderá ao seu mandato (2011-2013).

Com a competência que a Câmara foi dirigida até agora e com a qual ela estará sendo guiada pelos próximos 3 anos, o que não restam são dúvidas de que essa instituição só tem a crescer e se desenvolver, ampliando ainda mais a sua atuação dentro do Brasil e em Moçambique.