CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Participação da CCIABM no 28º Congresso Mineiro de Municípios

Notícias

Participação da CCIABM no 28º Congresso Mineiro de Municípios

11 de maio de 2011

Na foto, o Dr. Murilo Vale, Sócio do escritório Tavernard, Oliveira, Rage – TOR Advogados e o Cônsul Honorário da República de Moçambique em Minas Gerais e também Vice-Presidente Honorário da CCIABM, Deusdete Januário Gonçalves.

O Cônsul, Deusdete Gonçalves, foi convidado a participar do 28º Congresso Mineiro de Municípios, evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), com o tema “Comunicação  – Ferramenta de Gestão Municipal”.

O encontro reuniu cerca de sete mil pessoas, nos dias 3, 4 e 5 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte. Durante três dias, gestores públicos, empresários e população em geral estiveram reunidos para discutir o papel e a importância da  comunicação na gestão pública municipal.

Vários aspectos da comunicação foram tratados no evento, entre eles: assessoria de imprensa, ferramentas gratuitas de comunicação, marketing político, novas tecnologias de informação, transparência e governança, relacionamento entre administração pública e imprensa local, contratação de publicidade, entre outros.

Para o presidente da AMM, que também é prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton de Carvalho Rocha, um evento desse porte tem como resultados diversas mudanças. “Os governos que já incorporaram o conceito de transparência – uma nova ordem mundial – precisam entender como a comunicação pode ajudar, alavancar e facilitar os processos de gestão pública”, explica.

O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades políticas como o Cônsul da República de Moçambique em Minas Gerais, Deusdete Januário Gonçalves; o governador do Estado, Antonio Augusto Junho Anastasia; o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Deputado Dinis Pinheiro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG); o Conselheiro Antônio Carlos Andrada e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Fonte: Adaptação Associação Mineira de Municípios