CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Município de Matola investe cerca de dois milhões de meticais na reabilitação de estradas

Notícias

Município de Matola investe cerca de dois milhões de meticais na reabilitação de estradas

23 de janeiro de 2015

ESTRADAS_MATOLLAA

Cerca de dois milhões de meticais foram canalizados para a reabilitação de estradas, no Posto Administrativo da Matola A.

Considerada estratégica para a mobilidade da cidade de Matola, depois de reabilitada, a avenida 25 de Junho vai permitir o descongestionamento de veículos da estrada velha e da Nacional que liga Maputo e Boane.
O Posto Administrativo da Matola A responde por doze bairros de um total de 43 de todo o Município.

Enquanto decorrem obras  nas estradas da Matola A, os Postos Administrativos de Infulene e de Matola vão se ressentindo dos efeitos da chuva que caem nos últimos dias.

Nesse contexto, as autoridades municipais estão analisando a demolição de algumas infraestruturas previamente identificadas que impedem o curso natural de águas pluviais.

A medida torna-se a única alternativa para evitar inundações de ruas e zonas habitacionais, tal como acontece no bairro Nkobe, no Posto Administrativo da Machava.
Reabilitação de infraestruturas municipais e sobretudo de estradas, nos três Postos Administrativos da Matola e uma das prioridades das autoridades municipais para o ano de 2015.

Fonte: Adaptada do site Notícias TVM