CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Missão Empresarial Moçambique-Brasil se encerra com saldo positivo

Notícias

Missão Empresarial Moçambique-Brasil se encerra com saldo positivo

15 de maio de 2013

DSC04589

Visando apresentar ao empresariado moçambicano as oportunidades de negócios existentes entre as empresas brasileiras e os países que integram a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa – CPLP, a CCIABM, em pareceria com a Confederação das Associações Econômicas de Moçambique (CTA), e com o Sindicato da Indústria Mecânica no Estado de Minas Gerais (SINDIMEC – MG) organizou uma missão empresarial de Moçambique para o Brasil durante os dias 20 a 25 de Abril de 2013.

Estiveram presentes na comitiva organizada pela CCIABM, organizações e empresas de grande expressão e atuação no mercado africano, como a Jindal Steel Power, Escopil, as brasileiras Camargo Corrêa e Vale, a Associação Industrial de Moçambique – AIMO, dentre outros.

A agenda da programação contemplou o acesso aos fóruns, conferências e debates do 7º Encontro de Negócios da Língua Portuguesa, ocorrido na cidade de Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de Abril.

Para além da participação no encontro os participantes tiveram a oportunidade de cumprir uma agenda marcada por reuniões bilaterais de negócios com entidades brasileiras e de outros países da CPLP.

Neste contexto, há que se destacar duas ações da CCIABM que possibilitaram a geração de novos negócios entre empresas com atuação em Moçambique e empresas e indústrias Brasileiras. A primeira trata-se da parceria firmada com o SINDIMEC – MG

Nos dias 24 e 25 de Abril, a comitiva de Moçambique, assessorada pela equipe da CCIABM e pelo SINDIMEC – MG, cumpriu uma agenda de reuniões com diversas indústrias metal-mecânicas do estado de Minas Gerais, visando a compra de peças e equipamentos industriais. Dentre as empresas e indústrias metal-mecânicas visitadas, destacam-se a Toshiba e a Icro Tecnologia, além dos filiados ao SINDIMEC – MG, como a Irmãos Aires e a Prontomec.

Outra ação de merecido destaque foi o acompanhamento da equipe CCIABM à comitiva Moçambicana em visita às empresas e indústrias calçadistas da Cidade de Nova Serrana e Contagem no dia 23. Foram visitadas empresas e indústrias do ramo calçadista como a Lynd a Via Aérea e Gruller Calçados, dentre outras.

A CCIABM avalia positivamente o resultado, e iniciam-se agora a fase de acompanhamento da CCIABM à comitiva de Moçambique provendo o auxílio, consultoria e apoio na concretização dos novos negócios.

Fonte: Departamento de Comunicação da CCIABM.