CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » LAM vai reforçar frota com linha de crédito do Brasil

Notícias

LAM vai reforçar frota com linha de crédito do Brasil

9 de dezembro de 2011

 

O Brasil vai ajudar a Linhas Aéreas de Moçambique – LAM a comprar mais aviões com uma linha de crédito de 300 milhões de dólares, anunciou o Ministro da Indústria e Comércio moçambicano, Sr. Armando Inroga.

Citado pelo diário Notícias de Maputo, o Ministro Armando Inroga disse que o reforço da frota da companhia de bandeira moçambicana é parte dos investimentos programados para o setor de infraestrutura de comunicações.

Do montante da linha de crédito criada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES), já foram desembolsados 60 milhões de euros para a construção do Aeroporto Internacional de Nacala.

A frota das Linhas Aéreas de Moçambique inclui aviões Embraer, fabricados pela Empresa Brasileira de Aeronáutica.

“Temos uma lista de projetos que visam assegurar que, pela infraestrutura existente no país, o setor privado poderá desenvolver negócios de forma mais barata”, apontou o Ministro.

A construção da barragem de Moamba-Major, na província do Maputo, sul de Moçambique, para o reforço da rede de distribuição de água para a região e o reforço da capacidade de logística do porto da Beira, na província de Sofala, centro de Moçambique, fazem parte dos projetos que serão financiados pela referida linha de crédito, acrescentou Armando Inroga.

Fonte: Adaptação Club of Mozambique