CCIABM
CCIABM
Início » Informações » Gás Natural

Gás Natural

The primary thing which you will want to do in order to legally embrace a register your pet as an emotional support animal psychological support dog is to submit your letter of purpose into the local ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals) to receive that your own ESA permitted. ESA acceptance is rapid simple, and cheap. Additionally, there are some distinctive needs that must be achieved on your application to be approved, and this post can allow you to fill these forms and apply it.

Producing a thesis doesn’t only require a lot of time but also a great amount of research college essay help as well. Moreover, the writer has to make sure that the paper doesn’t contain any typos or grammatical mistakes.

shutterstock_70243174

Moçambique já é o 13º país no mundo com mais reservas de combustíveis fósseis. Somente em 2012 foram descobertos mais de 100 bilhões de pés cúbicos de gás natural em solo nacional. A região norte do Rio Rovuma, na província de Cabo Delgado, é hoje a mais promissora para o desenvolvimento do setor de óleo e gás no país.

Em 2010, a Anadarko e a ENI, anunciaram order dissertation online descobertas de 33 a 38 trilhões de pés cúbicos de gás natural recuperável ao longo da costa na bacia do Rovuma. Como líder na exploração em águas profundas, a Anadarko identificou características geológicas na Bacia do Rovuma que a tornam uma área atrativa para a empresa procurar petróleo ou gás natural.

O projeto de pesquisa e exploração da bacia do Rovuma é liderado pelas empresas; Anadarko Petroleum, a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) de Moçambique e pela Ente Nazionale Idrocarburi (ENI). Além das previamente citadas, outras grandes companhias como a Sasol Petroleum International, Petronas, Mitsui & Co também estão envolvidas no projeto.

O valor do investimento atual gira em torno de US$ 25 bilhões para o desenvolvimento de uma cadeia de valor que inclui desde implantação das indústrias à centros de gaseificação. O próprio Banco Mundial tem se atrelado ao governo de Moçambique no intuito de apoiar os planos de desenvolvimento do setor de óleo e gás.

  

       Área da bacia do Rovuma

Com estas descobertas, se confirmado a presença de quantidades comerciais de gás natural, o próximo passo para o seu desenvolvimento será a finalização de um acordo com o governo de Moçambique, que conduzirá o desenvolvimento e a operação de instalações de gás natural liquefeito e de terminais de exportação.

Consciente de sua missão em promover o fomento dos fluxos de investimento e comércio exterior entre Brasil e Moçambique, a CCIABM tem trabalhado de forma a promover diversas iniciativas que possam aproximar o empresariado brasileiro das oportunidades de negócios e investimentos existentes no setor energético de Moçambique.

  • No campo institucional, destaca-se a equipe de comunicação da CCIABM, que cotidianamente trabalha para manter o empresariado brasileiro atualizado e informado sobre as oportunidades de negócios que Moçambique tem a oferecer no setor energético de Moçambique.
  • Além dos Seminários de Oportunidades em Moçambique, que são realizados nas principais capitais brasileiras com o intuito de informar empresários e investidores brasileiros das mais diversas oportunidades de investimento em Moçambique

 

  • No âmbito dos negócios, destaca-se o trabalho de inteligência de mercado da CCIABM, que cotidianamente realiza pesquisas visando mapear todo o setor energético de Moçambique, e oferecendo aos seus associados, as informações imprescindíveis para firmar negócios e realizar investimentos no ramo do Gás Natural em Moçambique.
    Além de nossa assessoria para a informação das principais cadeias logísticas, e  aproximação tanto de líderes dos projetos em andamentos quanto com autoridades governamentais, contando com ampliação da rede de contatos em Moçambique.

 

Se você se interessa pelas oportunidades de negócios e investimentos no setor de Óleo & Gás em Moçambique, entre em contato conosco, pelo e-mail: contato@cciabm.com ou pelos telefones: +55 31 3243-3012 (BR) / +258 84 146-1019 (MZ).

niw