CCIABM
CCIABM
Início » destaque » Grupo SADA: mais um novo associado da CCIABM

destaque

Grupo SADA: mais um novo associado da CCIABM

26 de abril de 2011

O Grupo SADA é o mais recente associado da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique – CCIABM. Esse grupo empresarial atua nos ramos de transporte e logística, indústria e comércio, concessionários, serviços, veículos de comunicação e serviços gráficos.

O Grupo SADA atua também no ramo de produção de combustível renovável e de grãos diversos, por meio da SADA Bioenergia e Agricultura. Representantes da SADA participaram da última Missão Empresarial ao Moçambique realizada pela CCIABM, em novembro do último ano, e puderam ter contato com a realidade moçambicana, além de enxergar as oportunidades emergentes no país africano.

O Projeto do Grupo SADA para Moçambique, liderado pela SADA Bioenergia e Agricultura, é embasado no intercâmbio cultural e profissional, por meio da capacitação de estudantes moçambicanos, de diversos cursos, para trabalharem em usinas e plantações da empresa no Brasil, na SADA Bioenergia Jaíba.

Os estudantes participantes do intercâmbio serão contratados como estagiários do Grupo SADA, recebendo remuneração que é prevista para os estagiários da área no Brasil. O projeto prevê que o período de atividade se iniciará em novembro de 2011, com duração até outubro de 2012, período no qual poderão trabalhar tanto na safra quanto na entre safra da cana de açúcar. Desta forma, o estudante moçambicano terá a oportunidade de conhecer o trabalho e colher experiências durante as duas épocas distintas.

Os contratados receberão benefícios tais como moradia, alimentação, material de segurança e cesta básica. Os cursos inicialmente procurados pela SADA são de engenharia civil, técnico agrícola, técnico em manutenção, engenharia química, engenharia mecânica e engenharia de agronomia.

A empresa possui um projeto de produção agrícola em Moçambique e posterior instalação de uma usina no país. Dessa forma, os estudantes moçambicanos que passarão por esse processo, irão retornar para Moçambique no intuito de serem admitidos pela SADA, melhorando a qualidade da produção agrícola e de bioenergia em seu país.

Empresas e pessoas interessadas em conhecer o Grupo SADA, em especial o ramo de bioenergia e agricultura, gentileza entrar em contato com a CCIABM pelo e-mail contato@cciabm.com ou pelo telefone +55 (31) 3243-3012.

Fonte: Departamento de Comunicação da CCIABM