CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Forship, associada da CCIABM, aumenta presença em Moçambique

Notícias

Forship, associada da CCIABM, aumenta presença em Moçambique

30 de janeiro de 2015
IMG_0005 (2)   Guilherme Licht, Roberto Rocha, Karen Melo, Narciso Vilanculos e Marco Kronemberger

 

Dez brasileiros e dois moçambicanos formam o time da Forship Moçambique, que vem aumentando a sua participação em projetos na região. Moçambique tem importante papel no processo de internacionalização do grupo Forship, que atua em empreendimentos locais desde 2009 e criou um escritório fixo em 2013.

O vice-presidente de Projetos Industriais e Mineração da Forship, Roberto Rocha, comemora a consolidação da equipe de Moçambique e o bom desempenho da empresa em um dos maiores projetos de mineração de carvão do mundo, operado pela Vale na região.

 “Já concluímos a entrega de todos os documentos de engenharia de comissionamento e do planejamento do comissionamento da ferrovia que interliga a mina de Moatize ao porto de Nacala-a-Velha”, observa o executivo. Segundo ele, a consolidação da equipe local é essencial para dar suporte à estratégia de expansão do grupo Forship na região.

A Forship, que responde pela gestão do comissionamento até a entrega do empreendimento para a operação da Vale, agora está realizando o comissionamento da mina, em Tete, e do porto, em Nacala-a-Velha, no noroeste de Moçambique, no qual a mineradora construirá um terminal portuário de águas profundas.

 Segundo o executivo, o ano de 2015 guarda boas expectativas de fechamento de contratos também na área de petróleo e gás, em função de reservas descobertas na bacia marítima do Rovuma, na província de Cabo Delgado. “Temos hoje uma equipe altamente treinada e adaptada ao país, que nos possibilitará dar continuidade aos contratos vigentes na área de mineração. E que reforça a nossa expectativa de conquistar novos empreendimentos no setor de óleo e gás”, conclui Roberto Rocha, afirmando que existem negociações em andamento neste segmento.

Fonte: Site Forship