CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » FMI elogia prudente política monetária e fiscal do governo de Moçambique

Notícias

FMI elogia prudente política monetária e fiscal do governo de Moçambique

16 de novembro de 2011

O FMI anunciou hoje que o bom desempenho da economia de Moçambique impulsionará a economia do país, que deverá crescer 7,25% em 2011, reduzindo a metade à inflação de 16,5% de 2010.

A informação partiu de um relatório do FMI que reflete o desenvolvimento favorável nos preços internacionais, divulgado em outubro deste ano em Maputo.

Segundo o Fundo Monetário Internacional, Moçambique oferece uma forte moeda local e, o mais importante, a prudente política fiscal e monetária do governo.

O relatório, assinado por Johannes Mueller, chefe da missão do FMI que esteve em Moçambique desde o dia 5 de Outubro, diz que ” a aceleração nos mega-projetos e nas exportações tradicionais” do país contribuiu para uma posição mais forte do que o esperado nas reservas internacionais.

Para os anos de 2012 e seguintes, espera-se que o governo invista em desenvolvimento social e aprofundamento financeiro para aumentar a atividade econômica e permitir que mais moçambicanos beneficiem deste crescimento, assinala a missão do FMI.

Fonte: Departamento de Comunicação da CCIABM