CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Embaixador de Moçambique no Brasil visita Divinópolis, no Centro-Oeste de MG

Notícias

Embaixador de Moçambique no Brasil visita Divinópolis, no Centro-Oeste de MG

29 de julho de 2011

 

Nos dias 14 e 15 de junho a cidade de Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais, recebeu o Excelentíssimo Senhor Embaixador de Moçambique Murade Murargy. O Embaixador foi recebido pela cidade ao som de uma banda militar e pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Vladimir de Faria Azevedo.

O evento foi organizado pela prefeitura do município de Divinópolis, em parceria com a FIEMG e com a Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique – CCIABM. Já que a cidade de Divinópolis está no ano do seu centenário, existia um desejo de aproximação do país moçambicano com a cidade mineira, para divulgação de ambas as oportunidades de negócios.

Durante todo o dia 14 de junho, foram realizadas visitas a diversos pontos da cidade, destacando-se o movimento negro da cidade, Mundi, os famosos shoppings de confecção da região e a fábrica da renomada empresa Líder Interiores. Participaram dessas visitas o Embaixador de Moçambique juntamente com o  Prefeito de Divinópolis, com o Cônsul de Moçambique em Minas Gerais, Sr. Deusdete Gonçalves, com o Gerente Nacional da CCIABM, Sr. Fábio Vale, e uma comitiva do governo de Divinópolis de aproximadamente 25 pessoas.

Durante a noite, foi promovido pela  Presidente da FIEMG regional Centro-Oeste, Sr. Afonso Gonzaga, um coquetel com uma média de 120 participantes. Dentre os presentes, destacam-se o Prefeito de Divinópolis, o Secretário de Desenvolvimento do Município de Divinópolis, Sr. Dárcio Abud Lemos,  o Embaixador de Moçambique e o Cônsul de Moçambique e também Vice-Presidente Honorário da CCIABM, Sr. Deusdete Gonçalves.

O evento contou com apresentações da cultura afro-brasileira, um discurso do Embaixador Murade Murargy a respeito das potencialidades de Moçambique e de suas belezas naturais e turísticas, e um discurso do Prefeito de Divinópolis sobre a importância e o desejo do relacionamento da região Centro-Oeste de Minas Gerais com Moçambique, devido às grandes potencialidades que as empresas da região possuem.

O encontro foi muito proveitoso para ambos os governos, uma vez que foi possível estreitar os laços e compartilhar conhecimento e informações acerca das oportunidades de negócios que Moçambique e a Região Centro-Oeste de Minas Gerais têm a oferecer.

Fonte: Departamento de Comunicação CCIABM