CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Curiosidades sobre o Dia da Mulher Moçambicana

Notícias

Curiosidades sobre o Dia da Mulher Moçambicana

10 de abril de 2017

BIG SLAM – Muitos conhecem o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, mas há alguns países que têm o seu próprio dia para as mulheres da sua nação, como é o caso de Moçambique, que celebra o Dia da Mulher Moçambicana no dia 7 de Abril.

mulher mocambicana

O Dia da Mulher Moçambicana surgiu em 1971, como uma homenagem à heroína Josina Machel (segunda mulher de Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique), no aniversário da sua morte, pelo seu papel ativo na luta pela libertação do país e pela emancipação da mulher, quando se juntou à Luta Armada de Libertação Nacional.

Acreditando que a luta contra a pobreza, a busca pela igualdade de direitos e oportunidades para todos são desafios superáveis, em Moçambique crê-se que só com a Mulher valorizada será possível avançar. Daí será cada vez mais notória a participação da mulher moçambicana em várias esferas da vida política, económica e social, algo que é nacional e internacionalmente apreciado.

Saiba mais em: BIG SLAM – Curiosidades sobre o Dia da Mulher moçambicana- http://bigslam.pt/noticias/7-de-abril-dia-da-mulher-mocambicana-2/

Nos siga nas outras redes sociais:

Facebook – CCIABM – Câmara de Comércio Brasil – Moçambique

Instagram – @cciabm

LinkedIn – Contato CCIABM

#cciabm #moçambique #câmara #2017 #diadamulher #direitos #7abril