CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » CCIABM visita o município de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Notícias

CCIABM visita o município de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

29 de julho de 2011

Nos dias 14 e 15 de junho, juntamente com a visita do Exmo. Sr. Embaixador Murage Murargy à cidade de Divinópolis, parte da Diretoria da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique – CCIABM realizou uma agenda paralela na cidade.

 Organizado pelo presidente da FIEMG regional, Sr.  Afonso Gonzaga, na parte da manhã do dia 14 de junho, no auditório da FIEMG, foi realizada uma apresentação institucional da CCIABM para um seleto grupo de empresários. Este grupo de aproximadamente 20 executivos foi selecionado pelo Secretário de Desenvolvimento de Divinópolis, Sr. Dárcio Abud Lemos, de acordo com a existência de interesses nos trabalhos e nas oportunidades de negócio oferecidas pela  CCIABM.

 Os integrantes da CCIABM que participaram dessa agenda paralela fizeram uma visita à cidade com um cunho mais comercial, realizando reuniões com possíveis interessados após a apresentação na FIEMG. Empresas do ramo de alimentação, de calçados, tecnologia, fundição, metalurgia e de condutores elétricos demonstraram interesse e receberam o Diretor Executivo da CCIABM, o Sr. Rodrigo Oliveira. Seguindo a mesma linha, durante o dia 15 de junho, foram realizadas mais visitas AA empresas interessadas no relacionamento com Moçambique. Dentre as visitas realizadas, pode-se destacar o encontro na FCA (Ferrovia Centro Atlântica) e na Gerdau – Aço Minas, que apresentaram toda a sua unidade produtiva para os Diretores da CCIABM. Essa visita à cidade mineira possibilitou à CCIABM uma aproximação com as empresas da região do Centro-Oeste de Minas Gerais, e o amplo conhecimento das suas oportunidades de negócios. Os próximos passos da CCIABM serão um novo contato com as empresas interessadas, e a conseqüente participação dessas, juntamente com a Prefeitura de Divinópolis e da FIEMG, na Missão Empresarial Brasil-Moçambique, a ser realizada pela CCIABM no mês de novembro deste ano.

 Fonte: Departamento de Comunicação CCIABM