CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » CCIABM promoveu Seminário em Brasília/DF

Notícias

CCIABM promoveu Seminário em Brasília/DF

1 de julho de 2011

Com o objetivo de divulgar e promover as potencialidades econômicas e culturais de Moçambique, a Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique – CCIABM promoveu um Seminário para o público do Distrito Federal e região. Além de apresentar as oportunidades de negócios em Moçambique, o evento também divulgou a III Missão Empresarial para Moçambique, a ser realizada pela CCIABM, em novembro de 2011, o lançamento da segunda edição da revista Brasília Maputo e apresentou o novo Gerente Regional da CCIABM no Distrito Federal.

O evento ocorreu em Brasília/DF, no dia 28 de Junho de 2011, no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal – ACDF e foi aberto pelo Embaixador da República de Moçambique no Brasil, Exmo. Sr. Murade Isaac Murargy.

Estavam presentes, o Gerente Executivo da Camargo Corrêa no Brasil e antigo Diretor Executivo do grupo em Moçambique, Sr. Luciano Ribeiro, o representante da Cinevídeo Produções, Sr. Leandro Estrela, o Advogado especializado em Direito Tributário do escritório Bernardes Advogados Associados, Sr. Flávio Valentim, o Diretor Executivo da CCIABM, Sr. Rodrigo Oliveira, e o Gerente Regional da CCIABM no Distrito Federal, Sr. Tiago Benevides, entre outros.

Moçambique é um país que cresceu vigorosamente nos últimos anos, tanto do ponto de vista econômico como institucional. Tal crescimento foi destaque na revista britânica The Economist, que elencou Moçambique como a oitava economia que mais cresceu nos últimos dez anos, com uma média de 7,9% ao ano. Sendo assim as oportunidades de negócios no país são ótimas e fomentá-las foi o principal objetivo deste Seminário.

A gama de setores que estão em vigoroso crescimento em Moçambique é bastante diversificada, indo do setor agrícola a Parques Industriais, possibilitando assim, investimentos em vários setores na região.

O seminário “Oportunidades de Negócios em Moçambique”, assim como as missões realizadas pela CCIABM, tem o intuito de demonstrar, em ambos os países, as possibilidades de negócios existentes.

A CCIABM agradece a presença de todos os participantes, apoiadores e patrocinadores que contribuíram para o sucesso do evento.

Fonte: Departamento de Comunicação da CCIABM