CCIABM
CCIABM
Início » destaque » CCIABM inaugura Escritório no Ceará

destaque

CCIABM inaugura Escritório no Ceará

29 de abril de 2011

Roberto Marinho, Gerente Regional da CCIABM-CE, entre os Embaixadores Exmo. Sr. Murade Murargy e Exmo. Sr. Antônio Souza e Silva

A Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique – CCIABM instalará em Fortaleza-CE, em maio de 2011, sua primeira filial no Nordeste brasileiro. Tendo como principal objetivo, bem como todas as outras filiais da CCIABM, fomentar o relacionamento socioeconômico entre Brasil e Moçambique.

Quem estará à frente do escritório da CCIABM no Ceará, no cargo de Gerente Regional, será o Engenheiro Civil Roberto Marinho, atual presidente da Câmara Brasil Angola no Ceará (CBA-CE), 2º Vice-Presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE), e sócio-diretor da Ceará Trade Brasil.

Roberto Marinho tem sido incansável na aproximação do Nordeste com a África e suas experiências em feiras internacionais, não somente de Moçambique, mas também de outros países africanos, só contribuirá ainda mais para o crescimento desse projeto.

“Durante o ano de 2010, participamos de várias feiras internacionais e dentre elas as principais feiras da África, como FILDA – Angola, FACIM – Moçambique, SAITEX – África do Sul, BIG 7 – África do Sul e FIC – Cabo Verde”, afirmou Marinho.

No último mês de março, Roberto Marinho foi indicado pelo Presidente do Conselho de Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rômulo Alexandre, para levar a Regional da CCIABM para o Nordeste. Após o estudo e análise da indicação pelo corpo Diretivo da CCIABM, o nome de Roberto Marinho foi aprovado.

“Acreditamos que o Nordeste tem todas as condições de contribuir de forma crescente com o dinamismo da economia moçambicana que em 2010 teve crescimento superior a 6%, desta forma surge a CCIABM Nordeste. Trabalharemos em conjunto com a Câmara de Comércio Brasil Angola e com a Câmara de Comércio Brasil Portugal, porque entendemos que a união destas Câmaras de Comércio em Língua Portuguesa, dinamizará as ações e fortalecerá seus sócios, no sentido de unir forças para acessar um mercado de aproximadamente 300 milhões de habitantes que partilham a mesma língua”, enfatizou Roberto Marinho.

Os contatos com a CCIABM-CE, Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil–Moçambique Regional Nordeste, podem ser feitos através do e-mail roberto.marinho@cciabm.com e telefone +55 (85) 3246-4283.

Fonte: Departamento de Comunicação da CCIABM