CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » Banco Único inaugurou edifício-sede em Maputo

Notícias

Banco Único inaugurou edifício-sede em Maputo

21 de setembro de 2011

O Banco Único, a mais jovem instituição financeira de Moçambique, inaugurou dia 14 de Setembro em Maputo o seu edifício-sede que dispõe, em simultâneo, de uma agência e de um espaço para atendimento de empresas, noticiou a imprensa moçambicana.

Com a inauguração do edifício-sede, o Banco Único, que este ano se lançou no mercado financeiro moçambicano, passou a contar com um total de cinco balcões, dos quais quatro na cidade de Maputo e um na cidade da Matola.

Com um capital inicial de 20 milhões de dólares, que deverá ser duplicado até ao final do ano, o Banco Único tem a ambição de, a médio prazo, se posicionar entre os bancos de referência no mercado nacional, contribuindo igualmente para o esforço na criação de bancos para economia do país.

Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva do Banco Único, João Figueiredo, disse que a instituição é um banco universal com forte vocação de retalho que, é dirigido a empresas e particulares que valorizam um serviço de qualidade e personalizado.

O Banco Único é controlado pelo consórcio dos grupos portugueses Américo Amorim e Visabeira, sendo os acionistas restantes o Instituto Nacional de Segurança Social de Moçambique, Rural Consult, DHD, SS do empresário moçambicano Salimo Abdula e Agro-Alfa, entre outros interesses moçambicanos.

Fonte: Adaptação Macauhub