CCIABM
CCIABM
Início » Notícias » 400 turistas sul-africanos “descobriram” um destino que se chama Maputo

Notícias

400 turistas sul-africanos “descobriram” um destino que se chama Maputo

19 de agosto de 2011

 

Cerca de 400 turistas proeminentes sul-africanos escalaram ontem o país moçambicano, no que constituiu a promoção do país como um destino ideal para férias e turismo. Normalmente aquela classe olha para Ásia, América e Europa quando pensa em momentos de lazer.

A viagem, feita em 13 autocarros, foi organizada por duas firmas ligadas à promoção do turismo, nomeadamente a nacional Teca e a sul-africana Gijima, elas visavam, fundamentalmente, mostrar àqueles homens de negócios que a região, no geral, e Moçambique em particular, têm condições para responder às exigências como destinos turísticos.

 

Obadias Lázaro, da Teca, disse que durante o pouco tempo em que a caravana esteve no país – entrou-se de Ressano Garcia ao meio da manhã e deixou-se a capital ao início da noite – os turistas foram levados às principais zonas históricas da urbe e dados o mapa turístico nacional, do qual figuram zonas como Ponta d’Ouro, Inhaca, Bazaruto, Vilankulo, entre outras áreas.

 

O Ministro do Turismo, Fernando Sumbana, que almoçou com a comitiva, disse ao jornal Notícias que o momento indica que o país está aberto e tem um futuro promissor.

 

Explicou que os cerca de 400 sul-africanos são um grupo de proeminentes figuras que normalmente têm outros pontos do mundo em vista para momentos de lazer e não Moçambique, mas a vinda deles constituiu uma exposição de ofertas, esperando-se que alguns deles voltem para o Natal e/ou fim do ano ou até para assistir os X Jogos Africanos entre 3 e 18 de Setembro.

Fonte : Adaptação Macauhub